Mais uma vez o Brasil esteve entrelaçado de norte a sul, de leste a oeste pelos braços fortes e amigos dos radioamadores brasileiros e unidos ao ideal de Caxias que sempre foi o ideal maior da unidade nacional.
Tivemos uma grande determinação e companheirismo para preparar e montar a estação ZY6MP. O trabalho incansável do grupo e o apoio determinante do 35. Batalhão de Infantaria de Feira de Santana, que através de seu Comandante o Tenente Coronel Nascimento e o Sargento Rodrigo nos proporcionaram a força e determinação para o êxito de nosso objetivo.
Nossa equipe esteve coordenada por PY6HD - Hamilton e composta dos demais colegas PY6WW - Valverde, PY6PRS - Paulo Rebouças, PY6AWU - Nilzo, PY6YA - Silvio Romero, PU6JMA - Flavio. Esta equipe se manteve coesa por todo o tempo e sempre tendo como objetivo o sucesso no conteste pois esta era a nossa meta principal.
O apoio do 35. Batalhão de Infantaria foi decisivo na montagem de nosso acampamento. Por escolha logística optamos por montar o acampamento na chácara do PY6HD - Hamilton pois teríamos muito mais facilidades e ali já estava instalada a torre com as antenas direcionais para 10m, 15m e 20m. Outra direcional para 10m e 40m e ainda uma dipolo rígida para 80m.
Tivemos problemas com a direcional para 40m e com a dipolo para 80m e operamos em 40m e 80m com a velha e surrada, mas perfeita, G5RV. Na faixa de 20m a direcional se comportou como esperávamos. Trabalhamos com um TS-450S, uma linear 30L1 jogando 1000 wats e outros equipamentos de controle. Chamamos a atenção para o superpovoamanto da faixa dos 80m pelos colegas PU's que deram o ton ao conteste.
Desde o sábado pela manhã já havia movimentação no acampamento com a instalação dos equipamentos, testes de antenas e rádios, organização da cozinha e outros afazeres prezeirosos. Mantivemos a estação ZY6MP no ar durante todo o período do conteste, fase de fonia, através do revezamento das equipes de operadores. Fomos, como todas as demais estações participantes, prejudicados pela propagação mas ainda assim estivemos perto de 250 contatos com todas as regiões do país. Nada como uma festa dessa natureza quando saimos mais fortalecidos e conscientes que SOZINHO NINGUÉM É CAPAZ.
No próximo ano tem mais. Agora em setembro teremos o Concurso Farroupilha que é organizado pelos nossos colegas lá dos Pampas e estaremos presentes.
O CVA - Concurso Verde Amarelo - é realizado anualmente na Senama do Exército e é aberto a todos os radioamadores do Brasil. Os radioamadores de Feira de Santana participam do CVA defendendo o 35. Batalhão de Infantaria desde 1977. Nunca conseguimos o primeiro lugar nesse conteste. Em algumas oportunidades já nos classificamos no segundo e terceiro lugar mas a busca continua e não será isso que nos afastará da participação, pelo contrário, sempre nos estimula.
Agradecemos a todos os colegas que direta ou indiretamente nos ajudaram. Agradecemos ao PY6WW - Valverde a ao PY6PRS - Paulo Rebouças que se encarregaram da cozinha e nos ofereceram os "lautos" almoços de carne dura e farofa dormida. Ao PY6AWU - Nilzo que pôs à nossa disposição todo seu conhecimento sobre antenas, ao PU6JMA - Flávio que com sua experiência em rappel nos garantiu a montagem das antenas na torre, ao PY6YA - Silvio Romero o companheirismo, ao amigo PY6HD - Hamilton toda a sua disposição e acolhimento ao PY6JS - Juarez o apoio com a sua presença e o registro fotográfico, a PY6RT - Beto Tourinho e PU6JWE - Wesley com suas visitas, a todos os demais colegas o apoio e incentivo. Ao Sargento Rodrigo, do 35. BI seu coleguismo e disposição para cooperar, aos praças do 35. BI o companheirismo que nos proporcionou a segurança necessária, ao Tte. Cel. Nascimento todo o apoio logístico.